BLOG DO BORA APRENDER

Página inicial

Materiais gratuitos

Sobre o curso

Acessar o curso

Informações sobre o mestrado

O PROFEPT oferece bolsas?

Escrito por Paulo César Rocha

O mestrado ProfEPT oferece bolsas de estudos?

Não. O Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica – PROFEPT não garante que sejam concedidas bolsas de qualquer natureza para os alunos que cursam o mestrado.

Isso não impede que políticas dos próprios Institutos Federais possam oportunizar determinadas bolsas de estudos para os alunos, ou seja, existe essa possibilidade de acordo com a instituição.

Vale ressaltar que não existe esta garantia de bolsa, mas há também a possibilidade do aluno do mestrado PROFEPT pleitear bolsas que sejam concedidas pelas CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

O aluno do PROFEPT pode ter vínculo empregatício?

Sim. O aluno do ProfEPT pode manter seu vínculo empregatício, não sendo obrigatória a dedicação exclusiva. O aluno deve ter disponível no mínimo os dias de aula, conforme o calendário de aulas previstos em edital, que varia de instituição para instituição.

O que é CAPES? E o que tem a ver com o mestrado PROFEPT?

A CAPES é a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Ela é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC) do Brasil que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados brasileiros.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

First NameE-mailENTRAR NA MINHA LISTAStarn Nows NowFirst NameE-mailENTRAR NA MINHA LISTAStarn Nows Nowbora aprender

© 2020 Bora Aprender. Todos os direitos reservados

[email protected]